SEJA BEM VINDO!

terça-feira, 30 de abril de 2013

Lição 05: Seja forte e corajoso!


Texto Bíblico: Êxodo 2:21 até 4-17

Objetivo: Demostrar que Deus nos concede força e coragem para realizarmos coisas difíceis.

Frase do dia:

Memória em ação: Josué 1.9a

Lembrancinhas:

Capa do caderninho de Oração:


Boa aula!

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Cartões e convites para mamãe









Lembrancinhas dia das mães


Algumas sugestões de lembrancinhas para a mamãe!







quarta-feira, 24 de abril de 2013

Lição 04: Mas, logo eu?


Texto bíblico: Juízes 6
1 Mas os filhos de Israel fizeram o que era mau aos olhos do Senhor, e o Senhor os entregou na mão de Midiã por sete anos.
2 Prevalecia, pois, a mão de Midiã sobre Israel e, por causa de Midiã, fizeram os filhos de Israel para si as covas que estão nos montes, as cavernas e as fortalezas.
3 Porque sucedia que, havendo Israel semeado, subiam contra ele os midianitas, os amalequitas e os filhos do oriente;
4 e, acampando-se contra ele, destruíam o produto da terra até chegarem a Gaza, e não deixavam mantimento em Israel, nem ovelhas, nem bois, nem jumentos.
5 Porque subiam com os seus rebanhos e tendas; vinham em multidão, como gafanhotos; tanto eles como os seus camelos eram inumeráveis; e entravam na terra, para a destruir.
6 Assim Israel se enfraqueceu muito por causa dos midianitas; então os filhos de Israel clamaram ao Senhor.
7 E sucedeu que, clamando eles ao Senhor por causa dos midianitas,
8 enviou-lhes o Senhor um profeta, que lhes disse: Assim diz o Senhor, Deus de Israel: Do Egito eu vos fiz subir, e vos tirei da casa da servidão;
9 livrei-vos da mão dos egípcios, e da mão de todos quantos vos oprimiam, e os expulsei de diante de vós, e a vós vos dei a sua terra.
10 Também eu vos disse: Eu sou o Senhor vosso Deus; não temais aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Mas não destes ouvidos à minha voz.
11 Então o anjo do Senhor veio, e sentou-se debaixo do carvalho que estava em Ofra e que pertencia a Joás, abiezrita, cujo filho Gideão estava malhando o trigo no lagar para o esconder dos midianitas.
12 Apareceu-lhe então o anjo do Senhor e lhe disse: O Senhor é contigo, ó homem valoroso.
13 Gideão lhe respondeu: Ai, senhor meu, se o Senhor é conosco, por que tudo nos sobreveio? e onde estão todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Agora, porém, o Senhor nos desamparou, e nos entregou na mão de Midiã.
14 Virou-se o Senhor para ele e lhe disse: Vai nesta tua força, e livra a Israel da mão de Midiã; porventura não te envio eu?
15 Replicou-lhe Gideão: Ai, senhor meu, com que livrarei a Israel? eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai.
16 Tornou-lhe o Senhor: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como a um só homem.
17 Prosseguiu Gideão: Se agora tenho achado graça aos teus olhos, dá-me um sinal de que és tu que falas comigo.
18 Rogo-te que não te apartes daqui até que eu volte trazendo do meu presente e o ponha diante de ti. Respondeu ele: Esperarei até que voltes.
19 Entrou, pois, Gideão, preparou um cabrito e fez, com uma e efa de farinha, bolos ázimos; pôs a carne num cesto e o caldo numa panela e, trazendo para debaixo do carvalho, lho apresentou.
20 Mas o anjo de Deus lhe disse: Toma a carne e os bolos ázimos, e põe-nos sobre esta rocha e derrama-lhes por cima o caldo. E ele assim fez.
21 E o anjo do Senhor estendeu a ponta do cajado que tinha na mão, e tocou a carne e os bolos ázimos; então subiu fogo da rocha, e consumiu a carne e os bolos ázimos; e o anjo do Senhor desapareceu-lhe da vista.
22 Vendo Gideão que era o anjo do Senhor, disse: Ai de mim, Senhor Deus! pois eu vi o anjo do Senhor face a face.
23 Porém o Senhor lhe disse: Paz seja contigo, não temas; não morrerás.
24 Então Gideão edificou ali um altar ao Senhor, e lhe chamou Jeová-Salom; e ainda até o dia de hoje está o altar em Ofra dos abiezritas.
25 Naquela mesma noite, disse o Senhor a Gidão: Toma um dos bois de teu pai, a saber, o segundo boi de sete anos, e derriba o altar de Baal, que é de teu pai, e corta a asera que está ao pé dele.
26 Edifica ao Senhor teu Deus um altar no cume deste lugar forte, na forma devida; toma o segundo boi, e o oferece em holocausto, com a lenha da asera que cortares
27 Então Gideão tomou dez homens dentre os seus servos, e fez como o Senhor lhe dissera; porém, temendo ele a casa de seu pai e os homens daquela cidade, não o fez de dia, mas de noite.
28 Levantando-se, pois, os homens daquela cidade, de madrugada, eis que estava o altar de Baal derribado, cortada a asera que estivera ao pé dele, e o segundo boi oferecido no altar que fora edificado.
29 Pelo que disseram uns aos outros: Quem fez isto? E, depois de investigarem e inquirirem, disseram: Gideão, filho de Joás, é quem fez isto.
30 Então os homens daquela cidade disseram a Joás: Tira para fora teu filho, para que morra, porque derribou o altar de Baal e cortou a asera que estava ao pé dele.
31 Joás, porém, disse a todos os que se puseram contra ele: Contendereis vós por Baal? livrá-lo-eis vós? Qualquer que por ele contender, ainda esta manhã será morto; se ele é deus, por si mesmo contenda, pois foi derribado o seu altar.
32 Pelo que naquele dia chamaram a Gidão Jerubaal, dizendo: Baal contenda contra ele, pois derribou o seu altar.
33 Então todos os midianitas, os amalequitas e os filhos do oriente se ajuntaram e, passando o Jordão, acamparam no vale de Jizreel.
34 Mas o Espírito do Senhor apoderou-se de Gideão; e tocando ele a trombeta, os abiezritas se ajuntaram após ele.
35 E enviou mensageiros por toda a tribo de Manassés, que também se ajuntou após ele; e ainda enviou mensageiros a Aser, a Zebulom e a Naftali, que lhe saíram ao encontro.
36 Disse Gideão a Deus: Se hás de livrar a Israel por minha mão, como disseste,
37 eis que eu porei um velo de lã na eira; se o orvalho estiver somente no velo, e toda a terra ficar enxuta, então conhecerei que hás de livrar a Israel por minha mão, como disseste.
38 E assim foi; pois, levantando-se de madrugada no dia seguinte, apertou o velo, e espremeu dele o orvalho, que encheu uma taça.
39 Disse mais Gideão a Deus: Não se acenda contra mim a tua ira se ainda falar só esta vez. Permite que só mais esta vez eu faça prova com o velo; rogo-te que só o velo fique enxuto, e em toda a terra haja orvalho.
40 E Deus assim fez naquela noite; pois só o velo estava enxuto, e sobre toda a terra havia orvalho.

Objetivo: Demonstrar aos alunos que não precisam ter medo de nada, porque Deus está com eles.

Título da Lição:

Exercitando a memória:


Lembrancinha:
Atividade:

boa aula, e um bom fim de semana!

Lição 04: E agora?


Texto Bíblico: Êxodo 2:11-16
11 Ora, aconteceu naqueles dias que, sendo Moisés já homem, saiu a ter com seus irmãos e atentou para as suas cargas; e viu um egípcio que feria a um hebreu dentre, seus irmãos.
12 Olhou para um lado e para outro, e vendo que não havia ninguém ali, matou o egípcio e escondeu-o na areia.
13 Tornou a sair no dia seguinte, e eis que dois hebreus contendiam; e perguntou ao que fazia a injustiça: Por que feres a teu próximo?
14 Respondeu ele: Quem te constituiu a ti príncipe e juiz sobre nós? Pensas tu matar-me, como mataste o egípcio? Temeu, pois, Moisés e disse: Certamente o negócio já foi descoberto.
15 E quando Faraó soube disso, procurou matar a Moisés. Este, porém, fugiu da presença de Faraó, e foi habitar na terra de Midiã; e sentou-se junto a um poço.
16 O sacerdote de Midiã tinha sete filhas, as quais vieram tirar água, e encheram os tanques para dar de beber ao rebanho de seu pai.

Objetivo: Ensinar que Jesus perdoa nosso pecados.

Frase do dia... Jesus me perdoa.






Memória em ação: Provérbios 28:13b

Oficina Criativa: 

Lembrancinhas:


Atividade:

Bjs, boa aula!

domingo, 21 de abril de 2013

Cântico: A Bíblia ensina como viver.





Cântico: A igrejinha




Cântico: Alegrei-me quando me disseram.





Cântico: Eu só confio no Senhor.




Cântico: Obedecer




sexta-feira, 19 de abril de 2013

Lição 03: Deus cuida de nós.


Texto Bíblico: Êxodo 1:22
Então ordenou Faraó a todo o seu povo, dizendo: A todos os filhos que nascerem lançareis no rio, mas a todas as filhas guardareis com vida.
Êxodo 2:1-10
1 Foi-se um homem da casa de Levi e casou com uma filha de Levi.
2 A mulher concebeu e deu à luz um filho; e, vendo que ele era formoso, escondeu-o três meses.
3 Não podendo, porém, escondê-lo por mais tempo, tomou para ele uma arca de juncos, e a revestiu de betume e pez; e, pondo nela o menino, colocou-a entre os juncos a margem do rio.
4 E sua irmã postou-se de longe, para saber o que lhe aconteceria.
5 A filha de Faraó desceu para banhar-se no rio, e as suas criadas passeavam à beira do rio. Vendo ela a arca no meio os juncos, mandou a sua criada buscá-la.
6 E abrindo-a, viu a criança, e eis que o menino chorava; então ela teve compaixão dele, e disse: Este é um dos filhos dos hebreus.
7 Então a irmã do menino perguntou à filha de Faraó: Queres que eu te vá chamar uma ama dentre as hebréias, para que crie este menino para ti?
8 Respondeu-lhe a filha de Faraó: Vai. Foi, pois, a moça e chamou a mãe do menino.
9 Disse-lhe a filha de Faraó: Leva este menino, e cria-mo; eu te darei o teu salário. E a mulher tomou o menino e o criou.
10 Quando, pois, o menino era já grande, ela o trouxe à filha de Faraó, a qual o adotou; e lhe chamou Moisés, dizendo: Porque das águas o tirei.

Objetivo: Enfatizar o cuidado de Deus.

Frase do dia:



Memória em ação:








lembrancinhas:

Bom fim de semana, Povo de Deus!

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Projeto chá da mamãe


Desenvolvi este projeto para ser utilizado na comemoração do dia das mães.
Projeto: C Para Mamãe
Local: Igreja  ou Recepção
Data: 2º domingo de maio
Horário: 16h as 18h
Público Alvo: Crianças do DEPIN e suas Mães
Versículo Chave: Já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado, nem seus filhos mendigando o pão.” 
Salmos 37:25
Apresentação: Sabemos que é muito importante para a criança sentir-se apoiada por sua família, e a figura materna é a base para todo o equilíbrio da família. Sendo assim, ter a mãe como aliada para apascentar os cordeirinhos do Senhor é muito importante.
Diante do Exposto o Departamento Infantil procura homenagear e se unir com as mães da igreja por meio de momentos agradáveis e descontraídos, para isso irá realizar o chá para mamãe.
Objetivos:
·         Homenagear as mães pelo papel tão importante que desempenha no seio familiar;
·         Formar vínculos de amizade e unidade entre a família e a igreja;
·         Amenizar as diferenças entre filhos e mães.
História: O poder da Oração de Uma Mãe
Cântico: Milagre da vida
Programação:
Recepção: 16h (Professoras recebem crianças e suas mães)
Oração Inicial
Leitura da Palavra: Salmos37
Dinâmica de apresentação e integração (Balão no ar)
Louvor
Apresentação das crianças para as mães
Momento da História
Hora do Chá
Momentos das fotos
Entrega das lembrancinhas
Despedida.

Orçamento:
Material e quantidade
Preço Unitário
Valor total
5 pacotes Balões


TNT para painel


Tinta para painel


Fita adesiva


Cola para EVA


EVA para as lembrancinhas e letras para foto





Total


Convite:
Envie um convite delicado. Num cartão branco, coloque um adesivo floral. Fure um dos lados e com um pedaço de fita rosa amarre uma colher de porcelana. 
Letras MAE
Para o momento das fotos (mães e filhos)

Sugestões para Decoração:


Dica para decorar: Painel com fotos das mães e filhos

Brincadeiras para o Chá
Veja como fazer brincadeiras no chá:
1. Os Corações  escondidos:
Esconder uns corações com  promessas da Bíblia em algum lugar e falar para convidados procurarem. Quem achar ganha um brinde.

2. Palavra Escondida:
Cada convidado deve receber uma fitinha para colocar no braço. A mãe deve determinar uma palavra proibida. Durante o chá, a pessoa que disser a palavra proibida, deve dar a fitinha para a outra pessoa. No final, quem tiver mais fitinhas ganha um prêmio.
3. Batata Quente:
Esse jogo é como o da “batata quente”, uma caixa contendo Um coração com o nome “Especial” é embrulhado com muitos papeis. E ao sinal de música todos devem passar a caixa. Quando a música parar a pessoa que ficar com a caixa tira um papel.  Quem abrir o último embrulho da caixa deve usar o coração pelo resto da festa e deve ter prioridade para tudo.

Material para Confeccionar:
-Letras MAE para fotos
-Convite
-Lembrancinhas para mãe bolsas EVA
-Projeto: Impresso
-cartaz para parede
-Cântico
-História
-Versículo

 Projeto: Ana Michelle da R. C. Moura
Imagens: Pesquisas na Internet

Dê sua opinião sobre o projeto e se realizar em sua igreja mande as fotos para que possamos publicar aqui no blog.
bjs
 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino