Para lembrancinha de dia das mães, faça esta linda caneta decorada com flor de EVA. Uma sugestão de artesanato em EVA que as mamães vão adorar ganhar!
Um passo a passo simples de fazer, uma charmosa caneta flor em EVA que além da sua utilidade para escrita se torna um belo enfeite.
Fica a dica de uso também para lembrancinha de festa infantil, ou para dia da mulher, dia do professor e etc.
Material:
- Caneta
- Tesoura
- EVA nas cores:
- Rosa Fluor
- Verde Fluor
- Bolinha Isopor 50mm
- Cola Tekbond
- Palito de Churrasco
MOLDES DA LEMBRANCINHA FLOR EVA
PASSO A PASSO CANETA EVA
Recorte todos os moldes nas quantidades indicadas. Com a tesoura corte a pontinha excedente da tampa da caneta. Cole o acabamento deixando bem unido para não aparecer a parte azul.
A tampa ficara assim figura. Repita o mesmo procedimento com a caneta até que o acabamento chegue na altura da tampa. Ficara conforme figura.
Aqueça e modele o eva rosa fluor na meia bolinha de 25mm. Corte as rebarbas e cole utilizando Tekbond o eva na bolinha.
Va aquecendo as petálas da flor, vire e segure para fazer as ondas. Faça um pequeno furo central, este servira para encaixar a caneta. Encaixe e passe cola para fixar e também para colar o miolo.
Cole o miolo. Cole a folha encaixando o coração que ficara com um lado para frente e o outro para traz do caule. Repita o procedimento de modelagem do miolo da flor para o suporte, e cole um fundo na mesma cor.
Recorte as rebarbas e cole com Tekbond o acabamento. Utilizando um palito de churrasco faça um furo central para encaixar a tampa. Passe uma quantidade generosa de cola na região.
Em seguida encaixe a tampa. Cole as laterais das faixas verde fluor. Picote sem separar, deixando um pequeno espaço.
Neste espaço, passe a cola Tekbond e va envolvendo a tampa. A base ficara conforme figura. E para finalizar cole um bichinho ou algo que goste ficara uma gracinha. Esta prontinha sua caneta rápido e fácil de fazer. E fica a dica, experimente outras cores e tenha um jogo de canetas magnífico.
0 comentários:
Postar um comentário