Há uma história que circula nos meios educacionais, a cerca de uma senhora que todos os dias passava de ônibus, por uma estrada cujas margens eram feias e cinzentas. A senhora retirava sementes deflores de sua bolsa, e da janela do ônibus as jogava nas áreas ao lado da estrada. Enquanto espalhava as sementes, um passageiro sempre a observava. Esta era uma tarefa diária e incansável.
Após algum tempo, aquele passageiro retornou ao ônibus e sentiu falta da passageira “estranha”. Perguntou a cobradora e foi informado de que ela havia falecido. Mas, para sua surpresa, a estrada outrora cinzenta, despontava agora lindas flores coloridas e alegres. O trabalho daquela senhora não foi em vão.
“Esta história serve para ilustrar o trabalho de um professor que, com certeza, não é em vão”. Continue lançando a boa semente, pois com o passar do tempo nascerá um lindo jardim para a glória de Deus. Outros vão ver seu trabalho e o Senhor o recompensará! Nunca desanime neste caminhar!
Fonte: Revista do mestre Jardim de Infância 1/2, CPAD.p.50.
1 comentários:
Nossa que lindo texto,me senti ate mais valorizada.Aqueles que seguem semeando jamais voltarão sem resultados,e é tão bom poder ver os frutos lindos nascendo depois de algum tempo...Mas para que dê bons frutos nós devemos sempre estar cuidando da semente e do lugar semeado.Devemos sempre regar com muito carinho e dedicação e quando precisar também devemos podar.Deus te abeçõe em todos os lugares que pisardes,pois tu és uma benção nas mãos de Deus!Fique na Paz do Senhor e tenha um otimo dia.
Postar um comentário