Autora: Ana Michelle da R. Costa Moura
Certo dia uma mulher ganhou um lindo vaso com uma plantinha pequena e delicada. Ela, com todo amor, cuidou dela. A planta ficou linda, cresceu forte, as folhas da plantinha ficaram tão verde e brilhantes que chamavam a atenção por sua beleza. Essa mulher morava em um pequeno apartamento, ela cuidadosamente procurou um lugar especial em seus quarto e colocou o seu lindo vaso.
Passado algum tempo àquela mulher se mudou para uma casa que tinha um enorme jardim, ela amava plantas e decidiu: vou trabalhar incansavelmente até ver todo esse jardim florido e cheio de vida. Começou a trabalhar e gastava quase todo o seu tempo com o jardim, até que ele ficou belíssimo, o mais lindo jardim da rua em que ela morava, e por que não dizer da cidade. Porém ela gastava tanto tempo cuidando do jardim que se esqueceu do vaso que tinha em seu quarto e ele foi murchando e perdendo toda a sua beleza.
Nós, que fazemos parte do Ministério Infantil, nessa história representamos a mulher, a dona da planta e do jardim. A plantinha do vaso são os nossos filhos, esposo e casa; e o jardim as crianças da igreja, da rua, orfanato e outros lugares onde realizamos a obra de Deus. Muitas vezes nos empenhamos tanto em realizar a obra de Deus que nos esquecemos de cuidar da educação escolar e espiritual de nossos próprios filhos. Já vi mães que tem toda paciência para ouvir os problemas das crianças fora de casa, mas quando os filhos vão conversar estão cansadas e não dão a devida atenção. Outras deixam as suas casas “viradas de cabeça para baixo” e vão arrumar a igreja, as festas para eventos com o ministério infantil.
Deus ama o Ministério Infantil e o trabalho que você tem realizado para Ele, Deus ama a sua dedicação e disposição, mas ama, principalmente, que em primeiro lugar você seja a ministra dos cuidados com seus filhos, esposo e casa. Não esqueça! Esse foi o primeiro ministério dado por Deus aos Homens: “A Família”.
0 comentários:
Postar um comentário